EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS

CONHEÇA AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO

POR QUE ESSE É O MELHOR DESTINO PARA O PRODUTO?

ESTUDO DE MERCADO

Conhecer as características de mercado do país que você deseja exportar é relevante para que o processo de exportação seja otimizado e tenha maior chance de sucesso. O Estudo de Mercado é, dessa forma, a melhor ferramenta pois proporciona ao exportador um conhecimento completo sobre o país que ele deseja inserir seu produto por meio da análise de aspectos da macroeconomia, demografia e padrões mercadológicos de consumo.

 

Com a análise completa do país o exportador pode desenvolver uma estratégia de comércio exterior mais direcionada para as especificidades e exigências daquele mercado alvo. Esse conhecimento amplo do cenário comercial do país favorece o processo de exportação, uma vez que o exportador compreende seu público-alvo e a melhor forma de atingi-lo, benefício crucial para qualquer venda. 

 

Além disso, mesmo com o congelamento da taxa de câmbio, o risco da perda do investimento é alto, por este motivo quanto melhor direcionar as ações para uma inserção certeira e antes conquistar um espaço de marca mais rapidamente virão os lucros. Outro fator importante para exportar é conhecer a competitividade do mercado, buscando regiões que o produto se destaca, instituições intervenientes e meios de fazer com que este investimento no novo mercado seja positivo.

 

Aprofunde seu conhecimento sobre as características do mercado destino por meio de uma análise qualitativa de indicadores relacionados às tendências de consumo e de inserção de seu produto. Esse é o momento de saber se o país é certo para o sucesso do seu processo de exportação.

QUER TRANSFORMAR SUA

DISTÂNCIA EM OPORTUNIDADE?

A ORBE TE AJUDA!

Acompanhe a Orbe Consultoria Internacional!
Orbe Consultoria Internacional 
Endereço: Rua Eufrásia Monteiro Petráglia, 900.
Jardim Petráglia, Franca, São Paulo.
relacoescomerciais.orbe@gmail.com

© 2020 | Empresa Júnior de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca, São Paulo.