© 2016 | Empresa Júnior de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca, São Paulo.

Mercado de Chocolates | Orbe Consultoria Internacional

Atualizado: Jan 21

Com a globalização, o mundo vem cada vez mais obtendo uma integração maior no que se diz respeito ao comércio e à economia. Os avanços tecnológicos são essenciais para a diversificação dos produtos e adequações destes em ambientes variados. As empresas que conseguem estes diferenciais possuem vantagens em um mercado internacional tão competitivo.


O mercado de chocolate é de grande movimentação no cenário mundial e nos últimos anos sofreu uma grande mudança no que se diz respeito à qualidade de serviço e tipos de produto. Um aumento considerável de produtos com alto teor de cacau no mercado e a consolidação do conceito “cacau de origem” são uma das especificidades de produto mais procuradas pelos consumidores e ainda estão em expansão.


Além destas características, os produtos chamados de “livres de”, começaram a surgir no mercado com diferenciais que procuram valorizar a saúde e a qualidade de vida do consumidor. a plataforma ética dos produtos está sendo explorada cada vez mais e o comércio orgânico/ equitativo é um fator de grande influência para isto. Assim, o mercado de chocolate no âmbito internacional se encontra em grande expansão para estes ramos de diversificação e adequação do produto em categorias como orgânico, natural, alto teor de cacau, diet, enriquecido com probióticos, livre de gorduras trans, livre de glúten, etc.


Para empresas que seguem este ramo de mercado e procuram inovações em seu portfólio, estes produtos podem ser uma estratégia de sucesso nas vendas tanto em âmbito nacional, como internacional. Para empresas que já possuem estes tipos de produto, mas não investiram em mercados de outros países, esta pode ser uma vantagem para a inserção em novos mercados.


Quer entender melhor o mercado de chocolate? A Orbe tem as estratégias certas para seu negócio.


ENTRE EM CONTATO