Business%20Colleagues_edited.jpg
  • Orbe

A importância dos documentos para uma exportação bem sucedida

Você quer exportar, já entendeu o mercado e também já decidiu para qual país seus produtos vão ser direcionados. Mas agora, muito provavelmente deve estar se perguntando: “Qual deve ser o meu próximo passo? Eu tenho que colocar meus produtos em uma transportadora e torcer para que eles cheguem no país importador em segurança?”


Então, para não te deixar perdido em uma das fases mais importantes da exportação de produtos, nós, da Orbe - Consultoria Internacional oferecemos o serviço de análise burocrática para que esse processo seja realizado da maneira mais eficaz possível, sem dores de cabeça e imprevistos de última hora.


Nesse artigo, explicaremos melhor como se dão os trâmites dessa análise, e sua respectiva importância. Mas poxa, você caiu de paraquedas aqui, e não sabe quem é a Orbe ou os serviços que oferecemos?


Nós somos uma empresa júnior de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista, a UNESP, localizada em Franca, e desde 2003 realizamos serviços de consultoria internacional. Se você ficou curioso, clique aqui para conhecer mais dos nossos serviços.

  • O que é a análise burocrática?

Escolher exportar é uma decisão muito importante para uma empresa. Desde a escolha pelo processo de exportação, envolvendo o estudo do mercado para compreender como são os consumidores de determinado país (saiba mais sobre esse processo aqui), as particularidades do país são elencadas e estabelecidas, sendo excludentes ou decisivas

para o processo.


Diante disso, são descobertas diversas regulamentações e normas para a saída de um produto do Brasil, e para a entrada deste no país de escolha. Para que a exportação seja realizada de forma segura, as limitações jurídicas e legislativas do importador devem ser observadas com atenção, uma vez que esquecer de um mínimo detalhe pode significar a perda de todo o serviço.


Para isso, a Orbe oferece, dentre seus serviços, a análise burocrática, que consiste em um estudo aprofundado sobre as documentações exigidas no processo de exportação. Esse serviço é essencial para quem deseja realizar uma exportação segura, pois otimiza o tempo do exportador à medida que ele recebe um documento com um compilado das exigências dos países envolvidos na exportação. Além disso, ao adquirir o serviço de análise burocrática, o exportador passa a conhecer as exigências sanitárias, de peso, transporte e até mesmo de nomenclatura.