ODS e Gestão Pública | Orbe Consultoria Internacional

Atualizado: Abr 26


Aprovada pela Cúpula das Nações Unidas em 2015, a Agenda 2030 tem por objetivo nortear ações em busca da superação das vulnerabilidades econômicas e sociais a fim de atingir o pleno desenvolvimento. Para tanto, a Agenda é composta pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais, divididos em 17 objetivos, englobam diferentes áreas-chave para a garantia de superação dos principais problemas que assolam a sociedade moderna. Dessa forma, governos nacionais e subnacionais, assim como atores públicos e privados, têm incitado o debate e a implementação de medidas que incorporem as 169 metas que compõem os ODS.


Concomitantemente, nota-se a crescente demanda por parte de organismos nacionais e internacionais pela implementação dos ODS a partir de ações de governos locais, estimulando através de premiações. Municípios brasileiros, como o de Hortolândia-SP, já buscam o caminho para traçar um caminho para o desenvolvimento sustentável através de parcerias com o Ministério do Meio Ambiente e a Agência Alemã de Cooperação Técnica Internacional a fim de traçar um plano diretor.


Pensando neste panorama a Orbe Consultoria Internacional apresenta-lhes um projeto inédito na nossa história, visando a gestão pública municipal com o alinhamento da Agenda 2030. Trata-se de uma implantação do nosso projeto piloto junto a um município que gira em torno de 3 eixos principais:

  • Aproximação com a realidade da gestão pública, seus desafios e suas demandas;

  • Incitar a internacionalização de municípios como uma importante ferramenta de desenvolvimento local a partir do debate dos ODS;

  • Desenvolver a experiência prática de aplicabilidade.

Desta forma, nós como Empresa Júnior visamos oferecer um serviço de qualidade voltado para a gestão municipal voltado à sustentabilidade .


Gostaria de saber mais ou estabelecer uma parceria? Mande uma mensagem.

Agende um diagnóstico gratuito!

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v

© 2020 | Empresa Júnior de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca, São Paulo.