Business%20Colleagues_edited.jpg
  • Orbe

Quais os melhores mercados para exportar carne de frango?

Atualizado: 17 de fev. de 2021



Tem interesse em entrar no gigante mercado de exportação de carne de frango brasileiro? Neste post a Orbe vai te contar quem são os maiores compradores de carne brasileira e suas principais características!


No nosso texto anterior O mercado de carne de frango, a Orbe te explicou como é o mercado para a carne de frango, como você pôde ver é um setor que sempre está em expansão e que o Brasil tem um papel importantíssimo no cenário mundial, por isso neste post, a gente vai te mostrar os países que mais importam a carne de frango brasileira e os principais aspectos deles, para você, futuro exportador, começar a traçar sua estratégia de exportação!


1. China 🇨🇳

Sendo uma gigante da economia mundial, Brasil e China sempre apresentaram relações econômicas muito aproximadas sendo ela, atualmente, a maior compradora e investidora no país. Apresentando aproximadamente 21% do destino da exportação do frango brasileiro, é importantíssimo se manter atualizado sobre possíveis acordos comerciais que facilitam ainda mais a vida dos exportadores.


Ainda é importante considerar que devido a pandemia do corona vírus e aos relatos de gripes aviárias na China os consumidores do mercado chinês procuram cada vez mais por um produto de qualidade e seguro, status que a carne brasileira sempre possuiu, essa preocupação se traduz em resultados: As exportações do alimento para a China aumentaram em 55% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.


2. Arábia Saudita 🇸🇦

Embora em 2019 a Arábia Saudita tenha barrado a permissão de 5 frigoríficos brasileiros de exportar para o país, a relação entre o Brasil e o governo saudita continua muito boa. O país que foi líder de importação da carne brasileira por 8 anos seguidos continua com um consumo em massa da carne vinda do Brasil, fazendo com que o Brasil seja o maior exportador de carne halal do mundo.


A queda de 1% nas impo