Business%20Colleagues_edited.jpg
  • Orbe

Retrospectiva Orbe 2021: O ano de conquistas

2021 foi um ano tão desafiador quanto o ano anterior. Além de mais um ano de pandemia, com aumento de casos e a continuidade do ensino à distância, diversos outros acontecimentos ocorreram nesse ano tão marcante. Por isso, nós da Orbe trazemos no último post do ano, uma retrospectiva de toda nossa trajetória durante 2021 e o que alcançamos nesses 365 dias.


Mas poxa, você caiu de paraquedas aqui, e não sabe quem é a Orbe ou os serviços que oferecemos? Somos uma empresa júnior de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista, a UNESP, localizada em Franca, e desde 2003 realizamos serviços de consultoria internacional. Se você ficou curioso, clique aqui para conhecer mais dos nossos serviços.


Agora vamos para a nossa retrospectiva :)


1º Trimestre


Começamos 2021 com uma notícia ótima: realizamos o primeiro projeto da história da Orbe entre os projetos Empresarial e Governamental em conjunto, no qual entregamos ao cliente uma pesquisa de Consulados. Além disso, tivemos toda a reestruturação da nossa marca e criamos uma nova identidade visual, com um site repaginado e de cara nova!


Em fevereiro, tivemos o nosso primeiro Processo Seletivo para novos membros, que foi um completo sucesso. Tivemos mais de 50 inscrições e selecionamos candidatos com muito potencial, que se destacaram em várias áreas da empresa.


Em março tivemos a finalização de uma parte de nossa parceria com a ABIMAPI, que gerou muitos frutos à Orbe. Nela, entregamos à associação uma série de Identificações de Mercado, focadas tanto em países da Europa, quanto em países da América Latina.


2º Trimestre


Em abril, logo de início demonstramos um ótimo desempenho no Prospecta Day, sendo a EJ com maior taxa de conversão do NuSC. Além disso, começamos a construção do nosso ICP (Ideal Customer Profile) por meio de uma comissão com membros proativos e engajados. Nossa prospecção de leads passou por um melhoramento, exploramos o âmbito das Startups e aumentamos nossa presença no Linkedin. Por meio de estudos sobre a teoria das cores e das redes sociais, estruturamos uma nova Identidade Visual para a EJ, buscando a atração de clientes e o melhor posicionamento da empresa na internet. Por fim, criamos a Comissão de Inovação, focada nas dores dos clientes e buscando melhorar o desempenho de nossas vendas e prospecção de possíveis clientes. Através dessa comissão desenvolvemos o nosso novo serviço de Análise Logística!


3º Trimestre


Ini