Business%20Colleagues_edited.jpg
  • Orbe

Saiba quais temas não deixar de fora na sua campanha eleitoral

Atualizado: 18 de fev. de 2021

Se você é candidato ou pretende um cargo executivo municipal, antes de ler este artigo não vai querer perder nossos outros dois artigos que falam tudo sobre eleições municipais, o que é preciso para se candidatar às eleições municipais, envolvendo toda a burocracia envolvida para se candidatar, e claro, o que todo candidato precisa saber para as eleições de 2020, todas a regras para sua campanha e propaganda eleitoral acontecer sem problemas.


No artigo de hoje vamos te apresentar alguns temas importantíssimos para serem abordados na sua campanha eleitoral (e claro, no seu futuro mandato), além de estratégias de comunicação para a campanha de 2020.


Temas que são muito atuais e não podem passar batido se você pretende estar antenado no cenário global atual, nas maiores tendências em políticas públicas e performar a melhor campanha eleitoral.


Saúde Pública frente à COVID-19


O assunto mais falado sem sombra de dúvidas no ano de 2020, o coronavírus tirou muitas vidas e continua afetando a população ao redor do mundo, desde o estilo de vida das pessoas até a gestão de Estados e municípios. Não será um assunto que passará tão rápido assim que virar o ano, portanto, é preciso que os candidatos proponham já em sua campanha formas de enfrentamento à doença e como contribuirá com a saúde pública em seu mandato.


Como a pandemia não acabou ainda, as campanhas eleitorais precisam se reinventar diante dessa nova realidade imposta, e portanto, você terá de inovar nesse sentido e partir para uma abordagem digital. Em tempos de quarentena e isolamento social, a forma de se comunicar com seu eleitor será por meio da internet inevitavelmente se quiser ter sucesso em sua candidatura.


A campanha nas ruas, a realização de comícios é incerta, por isso apostar em uma campanha virtual é uma necessidade ímpar no pleito de 2020. Vale notar que a organização de livemícios está proibida pelo TSE, em decisão proferida no último 28 de agosto, e o candidato que descumprir essa nova norma poderá ser multado.


Sintonia com os ODS


Cada dia mais se fala nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que consistem em 17 objetivos para a promoção de desenvolvimento humano em diferentes áreas da vida, confira abaixo: