QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO PAÍS QUE PRETENDO EXPORTAR?

O Estudo de Mercado é a melhor ferramenta para conhecer as características de mercado do país que você deseja exportar, pois proporciona ao exportador um conhecimento completo sobre o país que ele deseja inserir seu produto por meio da análise de aspectos da macroeconomia, demografia e padrões mercadológicos de consumo.

 

Com a análise completa do país o exportador pode desenvolver uma estratégia de comércio exterior mais direcionada para as especificidades e exigências daquele mercado alvo. Esse conhecimento amplo do cenário comercial do país favorece o processo de exportação, uma vez que o exportador compreende seu público-alvo e a melhor forma de atingi-lo, benefício crucial para qualquer venda. 

 

Além disso, mesmo com o congelamento da taxa de câmbio, o risco da perda do investimento é alto, por este motivo quanto melhor direcionar as ações para uma inserção certeira e antes conquistar um espaço de marca mais rapidamente virão os lucros.

Aprofunde seu conhecimento sobre as características do mercado destino por meio de uma análise qualitativa de indicadores relacionados às tendências de consumo e de inserção de seu produto. Esse é o momento de saber se o país é certo para o sucesso do seu processo de exportação.

ESTUDO DE MERCADO

ESTRATÉGIA

MERCADO ALVO

SEGURANÇA