Business%20Colleagues_edited.jpg
  • Orbe

As principais estratégias para a atração de investimentos internacionais em âmbito municipal.

A atração de investimentos é, por si só, uma tarefa complexa independentemente do âmbito que se encontra, ou seja, tanto no que tange à empresas como municípios, estados ou países, chamar a atenção de investidores exige preparação e pensamento estratégico. Não é atoa que um dos nossos principais atrativos é o Guia do Investidor, pois trata-se de um serviço fundamental para identificar as melhores estratégias para a atração de investimentos.

Ainda, a internacionalização do município pode ocorrer de várias maneiras como, por exemplo, a inserção da cidade em uma rede de cidades ou pelo marketing de cidades. No entanto, é comum que muitos encontrem dificuldades nesse processo e que resultam em problemas sérios para suas empresas ou municípios, por isso não hesite em entrar em contato com a Orbe Consultoria Internacional para ter acesso a um serviço completo para você.


Mas afinal, o que devo fazer para atrair investimentos?


Indo direto ao assunto, você deve estar se perguntando quais seriam as estratégias que devem ser seguidas para o sucesso na atração de investimentos e nós vamos te dar essa resposta.


Uma estratégia eficiente para lidar com esse desafio é adotar um material - como se fosse uma apresentação ou um documento de fácil interpretação - que exponha todas as potencialidades do seu negócio. Nós confiamos tanto nessa abordagem que ela faz parte do nosso portfólio de serviços.


E antes de mais nada, é importante ter em mente quais são os tipos de investimentos que uma cidade pode receber a fim de direcionar sua estratégia de acordo com os seus objetivos e interesses.

  • Nível local: A nível local podemos citar os Programas Estaduais de Incentivo, os Fundos para o Desenvolvimento, as Parcerias Público-Privadas, entre outros que exigem administração exclusiva do setor público.

  • Nível Internacional: Nesse nível ressaltamos duas principais possibilidades, o Investimento Direto Externo (IED) que diz respeito a aquisição de participação no capital social de uma empresa nacional indo diretamente para algum aspecto tangível da cidade, como a construção de uma sede de multinacional