Business%20Colleagues_edited.jpg
  • Orbe

Melhores produtos e países para exportar para a África

Atualizado: 17 de fev. de 2021



Pequeno e médio produtor, descubra agora quais são os melhores países e os melhores produtos para exportar ao continente africano. Principalmente os produtos agrícolas derivados da cana-de-açúcar e produtos derivados da pecuária.


Participação brasileira nas exportações para a África


Após a leitura de nosso primeiro texto, sobre as exportações brasileiras para África, é possível perceber a importância de se estudar e acompanhar a evolução e crescimento das importações no continente africano. Não podemos mais deixar de lado esse mercado emergente, ele cresce rapidamente e já é alvo de exportação de muitos países. O Brasil, por exemplo, entre janeiro e junho deste ano, enviou 3,4% de suas exportações totais para a África, representando US$ 3.413.000,00 bilhões de dólares. Apresentando superávit, saldo positivo, de US$ 1.541.000,00 bilhões de dólares.


Parceiros brasileiros importantes na África


Nosso país verde e amarelo exporta para diversos países africanos. Gostaríamos de ressaltar e citar os países que mais importam produtos brasileiros. Separamos uma lista com os 10 principais países africanos alvo de exportações brasileiras. Em primeiro lugar temos o Egito, um país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio. Que representa cerca de 18% das exportações totais Brasil-África. Em segundo lugar temos a Argélia, com 17% de representatividade. E em terceiro lugar temos a África do sul, com 14% de representatividade. Segue um gráfico com os demais países e valores que completam nosso “TOP 10”.